28 de setembro de 2013

NX Zero vai encerrar projeto MS Canta Brasil em 2013, com show em novembro


   O NX Zero volta a Campo Grande no dia 10 de novembro para encerrar o projeto MS Canta Brasil em 2013, no Parque das Nações Indígenas. A atração sul-mato-grossense será a Haiwanna.
Para quem ao longo de 12 anos de carreira tem ouvido o pop rock de Di Ferrero (vocal), Daniel Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo), Fi Duarte e Gee Rocha (guitarra), o grupo promete um show diferente, mais maduro.
Desde 2009 sem um álbum de canções inéditas, em 2012 o grupo lançou “Em comum”, com músicas inspiradas até no trabalho de Chico Buarque, segundo Di, que assina a maior parte das composições.
Em maio, eles lançaram o clipe da música “Ligação”, já com 1 milhão de visualizações. É o som de sempre, uma canção romântica ao mesmo estilo de “Razões e Emoções”, um dos primeiros hits da banda. 
Como todo mundo já sabe, a relação da banda com Mato Grosso do Sul é Di Ferrero, que nasceu em Campo Grande.
O NX Zero será a última atração do MS Brasil este ano. A penúltima edição ocorre no dia 6 de outubro, com um dos maiores músicos brasileiros, o internacional Almir Sater.

Falso produtor engana o NX Zero no início da carreira


Di Ferrero volta aos primórdios da carreira do NX Zero para relembrar que a banda foi enrolada por um falso produtor. O cara se apresentou como o Tadeu Patola e começou a produziu a banda, que só descobriu a falsa identidade do trapaceiro quando o "real" Patola participou do álbum acústico do Charlie Brown Jr. Assista ao episódio de Contos do Rock 

Di Ferrero foi convidado para integrar elenco da ‘nova’ MTV antes de Fiuk


Antes de optar por Fiuk, a direção da 'nova' MTV procurou Di Ferrero para integrar o elenco da emissora e apresentar o "Coletivation", que será comandado pelo filho de Fábio Jr. ao lado de Patrick Maia. Segundo comenta-se nos bastidores, Di recusou o convite para poder circular com sua banda, o NXZero, pela Globo sem problemas. Um contrato com o canal musical inviabilizaria essa possibilidade (claro que há outros interesses do rapaz que o blog vai revelar em outra oportunidade).
Lucas do Fresno também foi convidado e não aceitou. Motivo: ele deve fechar em breve um contrato com o canal Multishow. Sem as duas primeiras opções, o canal procurou Fiuk que topou a empreitada de apresentar o primeiro programa da versão 'nova' da MTV, que, aliás, estreia no dia 1º de outubro, às 21h30.

Escute 'Keep Calm' nova música do PARANOID com participação de Di Ferrero