NX ZERO






Começo da Banda:


A banda começou em 2001 formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio: apenas uma guitarra (Yuri Nishida), um baixo-vocal (Philip) e bateria (Daniel Weksler) e tinha como influência bandas como Face to Face, Foo Fighters e Millencolin. Em 2003, o Philip (vocal e baixo) saiu da banda para se dedicar ao sonho de ser aviador e um ano depois fundou a banda Dossiê. O Filipe (Fi) entrou na banda no último show que o Philip fez com o Nx Zero e foi nessa época que eles conheceram o Gee (que tocava numa banda chamada Enjoy) mas antes do Gee entrar para o Nx Zero, quem tocava baixo era o Bruno(Gago) que chegou a gravar a primeira demo; o Gee entrou para o Nx Zero na época da gravação da demo verde ( Meu coracão desconfia que ainda há mais do que meus olhos possam ver ) e essa demo era composta por 3 músicas ” Tarde Demais ” , ” Gritos do Silêncio ” e ” Razão de ser assim “.
 Em 2004, Yuri queria dividir o vocal da banda e quis compartilhar isso com o Gee mas ele não quis; com tantas brigas internas eles chegaram até a anunciar o fim da banda. Teve um show no Hangar 110 (São Paulo) que seria o show de despedida do Gee (ele queria sair da banda) e o Yuri também não queria mais ser o vocal do Nx Zero e nesse show o Diego ia fazer uma participação especial nas duas últimas músicas (já que era show de despedida), quando ele cantou as músicas, o Yuri e o Gee desistiram de sair da banda e pediram pra ele ficar. Sendo assim, a banda ficou com a formação : Yuri (vocal e guitarra), Fi (guitarra) , Gee (baixo) , Dani (bateria) e Diego (vocal).
 Diego entrou na banda quando estavam gravando o CD ” Diálogo?! ” e faltavam apenas algumas músicas para terminar a gravação. Quando o CD foi lançado (no final de 2004), o Yuri já não participava mais do Nx Zero e o motivoda sua saída foi por ” brigas internas “. É por isso que há uma diferença nas duas versões do CD ” Diálogo?! ” : No CD dacapa branca as duas últimas músicas ” Tarde Demais ” e ” Gritos do Silêncio ” são cantadas pelo Yuri Nishida, já no CD “Diálogo?” da capa preta, elas são cantadas integralmente pelo Diego Ferrero. As demais músicas do CD não foram modificadas e são cantadas pelos dois (mais pelo Yuri Nishida, claro).
O Gee não participou das músicas : Ilusão e Promessa porque na época da gravação ele não estava mais com o Nx Zero .

 TRAJETÓRIA:
 A primeira vez que a banda fechou (lotou) um show foi no Hangar 110, no dia do aniversário do Gee em 3 de Setembro de 2005.
 A banda se destacou em São Paulo, devido a grande cena underground, onde bandas como Hateen, Sugar Kane , etc tocavam e desde então começou a crescer, assumindo em 2006 as primeiras posições nas rádios do país.
 Com o clipe de ” Apenas um Olhar ” – clipe caseiro gravado pela própria banda, o Nx Zero foi a primeira bandaindependente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música “Disk MTV”. Após esse feito, Rick Bonadio assistiu um show da banda no Hangar 110 e uma semana depois o Nx Zero fechou contrato com a Universal/Arsenal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. A primeira grande apresentação da banda foi ao lado do CPM 22 no Mix Festival de 2006, evento que teve um público estimado em 10 mil pessoas.

 A NOVA ERA :


 O primeiro single “ Além de mim “ do novo CD homônimo, Nx Zero, já com a gravadora Arsenal Music, fez um enorme sucesso e a banda conseguiu prestígio nacional.
A partir disso a banda explodiu no Brasil inteiro e passou a crescer infnitamente, atraindo cada vez mais fãs .
 O primeiro grande prêmio que a banda recebeu foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria “Revelação”. Durante esse ano, o Nx Zero fez uma parceria com o Armandinho no “Especial MTV Estúdio Coca Cola”. A segunda canção de trabalho do álbum ” Nx Zero ” foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias “Hit do Ano” com a música Razões e Emoções e “Artista do Ano”. Quase ninguém sabe mas eles lançaram um clipe da música ” Mais e Mais ” , retirado do DVD “MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock”, sendo assim o primeiro videoclipe ao vivo da banda mas que acabou não virando single.
 A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, a canção ” Pela Última Vez” e o clipe teve a participação de vários fãs. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção da Nelly Furtado, chamada ” All Good Things ” que contou com participação de Di Ferrero nos vocais.
 Em março de 2008, o Nx Zero gravou o seu primeiro DVD chamado “ 62 Mil horas até aqui “ o nome representa o tempo de existência da banda , que já existe a 8 anos.
Esse DVD foi gravado em estúdio com performances ao vivo da banda, além de registros históricos, inclusive a história da banda contada pelos integrantes , 17 músicas e fotos exclusivas.



 Nx Zero Atualmente:

  A banda ficou com quatro integrantes oficiais por quase um ano. Nesse tempo, o Gee continuou sendo ” o baixista ” mas não gostava de tocar baixo e enquanto não arranjavam um baixista pra banda, em alguns shows o Giu (banda Dossiê ) assumia o baixo e o Gee ia pra guitarra. Em Junho de 2005, Conrado Grandino (que na época tocava no Rancore) fez o primeiro show como baixista do Nx Zero e o Gee fez oficialmente como guitarrista da banda. Desde então, a banda segue com a formação atual : Diego Ferrero (Vocal) , Gee Rocha (Guitarra) , Fi Ricardo (Guitarra) , Daniel Weksler (Bateria) e Conrado Grandino (Baixo).


Hoje, eles ja completaram 11 Anos de Banda, ja conquistaram muito mais premios, lançaram os discos: Album "Agora": quem vem com a musica que é sucesso "CEDO OU TARDE e '' DAQUI PRA FRENTE''.
Album: ''Sete Chaves'': Com os sucessos de ''SÓ REZO e ''ESPERO A MINHA VEZ''.
Album: ''Projeto Paralelo'': Um projeto que consiste em ser DIFERENTE dos outros, contou com a prticipação dos Rapers: Chorão, Emicida, Rincon Sapiência, Rappin Hood, Kamau, Gabriel O Pensador e Negra Li. Entre os convidados estrangeiros estão Smoke Thugs, Aggro Santos, Freddy Gibbs, Kurupt (The Dog Pound) e Yo Yo, além de DJ King e outros nos scratches.
Album: Em Abril lançaram o DVD 10 Anos Nx Zero, que foi gravado no Via Funchal/SP, com participação de mais de 6 Mil Pessoas!
E em Setembro de 2011 a banda tocou no Palco Principal de um dos maiores Festivais dos ultimos tempos, o #RockInRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário