28 de dezembro de 2012

'Maré - NX Zero' está entre os 10 Melhores clipes nacionais de 2012 no TOP100 Brazil


Confira a lista dos 10 Melhores clipes do ano, segundo o TOP100 Brazil:


10) Luan Santana – Te Vivo
Em seu primeiro clipe oficial, Luan Santana faz uma mega produção, com direito a muita maquiagem. O clipe conta a história de um casal que se conheceu na década de 1960 e que o amor persiste até os dias de hoje, apesar de toda a distância. A direção do clipe ficou a cargo do consagrado Alex Batista.

09) Banda Uó – Faz Uó
Uma das bandas mais divertidas do ano. Essa é a Banda Uó que transforma o tecnobrega numa coisa cult. Todos faz uó, dançam e sensualizam nesse clipe divertidíssimo. A direção do clipe é do Matheus Carrilho, um dos integrantes da banda.

08) Vanguart – Mi Vida Eres Tu
Um dos clipes que mais chamou a atenção em 2012 foi “Mi Vida Eres Tu” do Vanguart. Com a brilhante direção de Ricardo Spencer, a banda se consagra como uma das melhores no cenário do rock alternativo no Brasil.

07) Tulipa Ruiz – É
E a Tulipa Ruiz foi até Londres para gravar o clipe de “É”. Com direção de Azul Serra, o clipe traz cenas da cantora nas ruas londrinas, além de diversos casais em cenas de intimidade.

06) NX Zero – Maré
A galera do NX Zero sempre está nas nossas listas de melhores do ano. Em 2012, eles lançaram apenas um clipe, “Maré”, mas pra nós foi um dos melhores de 2012. Com a direção de Alex Miranda, a banda apostou em um visual novo e diferenciado, tocando no alto de um prédio e mostrando cenas de personagens em crise.

05) Sandy – Aquela dos 30
Dirigido pelo criativo Conrado Almada, “Aquela dos 30″ mostra a Sandy numa crise existencial da idade. O clipe mistura fotografias antigas com atuais e conta com a participação de diversos famosos como Fernanda Paes Leme, Fernanda Rodrigues e o paizão Xororó.

04) Mallu Magalhães – Velha e Louca
Se você só se lembra da Mallu Magalhães como aquela menininha inocente de “J1″ e “Tchubaruba”, esqueça! Ela apareceu toda sensual no clipe de “Velha e Louca”. O clipe traz a ex-menininha no topo de um prédio cantando e dançando e ainda conta com a participação de Marcelo Camelo. A direção é de Paulo Granda que, infelizmente veio a falecer logo depois do lançamento do clipe.

03) Vivendo do Ócio – Nostalgia
Uma das bandas que representam o bom rock nacional é a Vivendo do Ócio. Os baianos lançaram diversos clipes em 2012, mas o nosso destaque é pra “Nostalgia”, o último, que foi dirigido pelo Ricardo Spencer. Que tal embarcar nessa aventura da banda pelo mar em um barco feito com garrafas pet, num clima meio naufrago, meio perdido. Com certeza a combinação das imagens do clipe com a música é uma das melhores do ano.

02) Fresno – Infinito
Uma boa ideia! Lançar uma camera em balões meteorológicos e capturar imagens do espaço à 30 kilômetros do chão. Claro que isso não deu certo de primeira e só na terceira tentativa é que eles conseguiram recuperar a câmera. O que interessa é que deu certo e as belíssimas imagens foram captadas e mescladas com a história de quatro garotos que planejam manda algo pro espaço que vá mudar a vida das pessoas. A direção ficou por conta de Daniel Ferro, que executou um belíssimo trabalho.

01) Emicida – Zica, Vai Lá
Que tal juntar um rapper em ascensão com diversos astros da música e futebol em um clipe? Foi isso que o Emicida fez em “Zica, Vai Lá”. Com participações de Neymar, Gaby Amarantos, Kamau, Projota entre outros e direção de Fred Ouro Preto, o clipe mostra o rapper como um lutador de kung-fu. Com essa clara inspiração nos filmes de artes marciais, escolhemos esse clipe como o melhor de 2012.





Nenhum comentário:

Postar um comentário